
Case Study – Polícia Municipal de Lisboa
O que é?
A Polícia Municipal é um departamento especial da câmara municipal encarregue da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais e de outras normas legais de interesse local.
As Polícias Municipais portuguesas são serviços municipais especialmente vocacionados para o exercício de funções de polícia administrativa.Necessidades
- Gestão eficiente da frota
- Gestão das manutenções das viaturas
- Gestão de combustíveis
- Necessidades
Desafio
- Integração com o Centro
- Operacional Integrado de Lisboa
- Localização em tempo real
- Registo do Condutor
- Apoio à decisão
- Segurança ocupantes
Solução
A capacidade de integrar sistemas via APIs permite a troca perfeita de dados entre plataformas, nomeadamente com o Centro Operacional de Integrado de Lisboa, eliminando a necessidade de processos manuais e comunicações com a sala de operações.
Com a localização em tempo real das viaturas é possível executar rapidamente uma tarefa de forma eficaz e com custos mais reduzidos.
A central de controlo obtém o acesso à localização das viaturas e ao seu indicativo de rádio naquele instante, permitindo avaliar e afetar o meio mais próximo, e disponível, de uma determinada ocorrência ou emergência.
Com a implementação do Wave Maps é pretendido diminuir custos e aumentar a eficiência dos recursos existentes.Resultado
- Gestão integrada com o COI
- Melhoria na gestão da frota
- Melhorias nas Tomadas de decisão
- Eficiência de recursos