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Case Study – Polícia Municipal de Lisboa

Case Study – Polícia Municipal de Lisboa

O que é?

A Polícia Municipal é um departamento especial da câmara municipal encarregue da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais e de outras normas legais de interesse local.
As Polícias Municipais portuguesas são serviços municipais especialmente vocacionados para o exercício de funções de polícia administrativa.

Necessidades 

  • Gestão eficiente da frota
  • Gestão das manutenções das viaturas
  • Gestão de combustíveis
  • Necessidades

Desafio

  • Integração com o Centro
  • Operacional Integrado de Lisboa
  • Localização em tempo real
  • Registo do Condutor
  • Apoio à decisão
  • Segurança ocupantes

Solução

A capacidade de integrar sistemas via APIs permite a troca perfeita de dados entre plataformas, nomeadamente com o Centro Operacional de Integrado de Lisboa, eliminando a necessidade de processos manuais e comunicações com a sala de operações.
Com a localização em tempo real das viaturas é possível executar rapidamente uma tarefa de forma eficaz e com custos mais reduzidos.
A central de controlo obtém o acesso à localização das viaturas e ao seu indicativo de rádio naquele instante, permitindo avaliar e afetar o meio mais próximo, e disponível, de uma determinada ocorrência ou emergência.
Com a implementação do Wave Maps é pretendido diminuir custos e aumentar a eficiência dos recursos existentes.

Resultado

  • Gestão integrada com o COI
  • Melhoria na gestão da frota
  • Melhorias nas Tomadas de decisão
  • Eficiência de recursos